quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Parei de esperar dos outros e confiei em mim.

Esse é um daqueles textos em que a gente quer se auto-aconselhar, quando a gente deixa a consciência, aquela vozinha la no fundo falar por nós.
Não sei se escolhi o melhor momento pra escrever, porque quando a gente se sente mal a melhor coisa é desabafar. Mas, é bom conseguir levantar a cabeça e conseguir enxergar que não é o fim do mundo, por mais que pareça. É bom esse sentimento de "Ei, pára! Você não precisa disso!".
Conversando com uma amiga, ela me incentivou a voltar a escrever. Isso me inspira, me traz calma, e como já mencionei em algum texto, é bom guardar algumas coisas pra nós, afinal ninguém aguenta ouvir pepino dos outros, já não basta os nossos.

Bom, depois de tanto quebrar a cara por excesso de expectativa para com o próximo, eu aprendi a me virar sozinha, em praticamente em tudo. E em uma dessas foi que, aprendi que não posso viver esperando alguém me elogiar, alguém reconhecer meu trabalho e esforço pra enxergar minhas qualidades. De uns tempos pra cá surtiu uma auto-estima tão elevada, que me faltava há anos, mas que com ela veio essa confiança. Ainda tenho medo do mundo, mas hoje dou mais minha cara a tapa pra algumas coisas, pra outras nem coloco a mão no fogo.
Tenho aprendido que se não deu dessa vez, quem sabe na próxima. Aprendi que as possibilidades são inúmeras (E olha que sou de exatas!). E se alguém não reconheceu teu valor, azar o dele(a)!
Quando você cria uma auto-confiança, você faz as coisas com mais eficiência, com todo seu coração, e da melhor forma que pode fazer. Não espere alguém ter que te dizer que você pode. Não espere alguém enxergar que você se dá por inteiro, que você se importa, que é caprichosa(o) com as coisas, que é inteligente, ou que você é romântico, por exemplo.
Quem te merecer vai te dar esse mérito, e vai fazer por merecer receber tudo isso.
Acredite em si!
Você vai superar aquele término doloroso, que te faz pensar até hoje se o erro tá contigo, e que você não foi/fez o suficiente pra dar certo. Você vai superar seus medos, seus obstáculos, e vai conseguir uma promoção no trabalho. Você vai passar naquela prova que você acha 100% improvável. Você vai se dedicar e aprender com calma aquela matéria difícil. Você vai conquistar aquela profissão dos seus sonhos. E você vai ser muito feliz, daquela forma que você sempre idealizou. E vai conseguir realizar o que for, porque você vai se sentir capaz de conseguir, e vai fazer por onde, basta confiar em si.

"Não espere alguém ter que te dizer que VOCÊ PODE!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário