sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Aquilo que nunca foi dito...

Hoje eu queria falar sobre aquelas oportunidades que a gente perde por nunca ter dito o que pensa/quer.
A explicação mais óbvia e mais convincente disso é o medo. Certamente porque você já se viu numa situação como essa que está passando e não quer que se repita; ou porque você simplesmente tem medo da reação, da consequência que o seu ato trará.
Eu sei que o melhor conselho sempre vai ser: "Vai lá, dá a cara à tapa! Melhor se arrepender do que fez, do que imaginar como teria sido!". E de fato, é bem melhor a gente cair de cabeça pra ver no que vai dar, porque pelo menos tentou, certo? Certo. Mas, quantas vezes será preciso correr esse risco de incerteza? Dar tiro pro alto nunca foi dos meus melhores divertimentos. Vindo de quem já se magoou e quebrou tanto a cara, podemos colocar aí uns dois pés atras para cada ato.
Tudo bem que ninguém é igual à ninguém, que nenhum caso nunca vai ser o mesmo que outro, mas quando uma história começa a caminhar parecida com uma que você já viveu, você se encontra naquele estado de "será que devo? será que não devo? será que invisto? será que paro por aqui?";
______________________________________________________________________________

Acho que me enrolei demais e não cheguei no ponto que queria. 

O que quero falar é sobre não dizer àquela pessoa que você sente saudades, que você quer vê-la, que você ao menos sente falta da sua companhia, coisas simples. Porque esse medo tão bobo?
Infelizmente vivemos em um século, em uma sociedade que se recua, com traumas, e cada tempo que passa menos corações dispostos à se entregar, uma sociedade que vive a base de joguinhos, de não poder ligar, de não poder demonstrar afeto quando quiser. Tempo certo pra sentimento, onde já se viu!?
Não sou muito velha, diria que tenho um caminho imenso pra percorrer ainda, mas que com toda certeza gostaria de viver numa época em que as pessoas são abertas, mais verdadeiras e acima de tudo diretas, sabe? Eu não quero precisar ter medo de dizer: "Eu gosto de você!" por pensar que o cara vai recuar, ou ficar diferente comigo e essa bobeira toda. Hoje em dia, você começa a sair com alguém, e vai tudo indo bem, vão se dando super bem e você se sente totalmente confortável de estar ali; Então porque não deixar a outra pessoa saber disso?! Tem coisa melhor que você saber que está agradando alguém?! E quando você se esforça pra isso acontecer, não é bom ter esse consentimento?!
O problema é quando surge aquela incógnita que ninguém sabe o que o outro sente, se gosta da sua companhia, se quer realmente algo contigo... É isso que mata.
Sou assim, molenga quando se trata de sentimento e emoção. Não consigo mudar, não importa quantas decepções eu passe, vou continuar me apegando fácil à quem me faz bem.
Quanto ao meu medo, eu vou deixar ele tomar à frente dessa vez. Estou certa de que usei todas as minhas cartas e manhas pra ter um norte. Não deu.
Então... Pé na estrada e deixa a vida me preparar pro que há de vir! :)


quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Parei de esperar dos outros e confiei em mim.

Esse é um daqueles textos em que a gente quer se auto-aconselhar, quando a gente deixa a consciência, aquela vozinha la no fundo falar por nós.
Não sei se escolhi o melhor momento pra escrever, porque quando a gente se sente mal a melhor coisa é desabafar. Mas, é bom conseguir levantar a cabeça e conseguir enxergar que não é o fim do mundo, por mais que pareça. É bom esse sentimento de "Ei, pára! Você não precisa disso!".
Conversando com uma amiga, ela me incentivou a voltar a escrever. Isso me inspira, me traz calma, e como já mencionei em algum texto, é bom guardar algumas coisas pra nós, afinal ninguém aguenta ouvir pepino dos outros, já não basta os nossos.

Bom, depois de tanto quebrar a cara por excesso de expectativa para com o próximo, eu aprendi a me virar sozinha, em praticamente em tudo. E em uma dessas foi que, aprendi que não posso viver esperando alguém me elogiar, alguém reconhecer meu trabalho e esforço pra enxergar minhas qualidades. De uns tempos pra cá surtiu uma auto-estima tão elevada, que me faltava há anos, mas que com ela veio essa confiança. Ainda tenho medo do mundo, mas hoje dou mais minha cara a tapa pra algumas coisas, pra outras nem coloco a mão no fogo.
Tenho aprendido que se não deu dessa vez, quem sabe na próxima. Aprendi que as possibilidades são inúmeras (E olha que sou de exatas!). E se alguém não reconheceu teu valor, azar o dele(a)!
Quando você cria uma auto-confiança, você faz as coisas com mais eficiência, com todo seu coração, e da melhor forma que pode fazer. Não espere alguém ter que te dizer que você pode. Não espere alguém enxergar que você se dá por inteiro, que você se importa, que é caprichosa(o) com as coisas, que é inteligente, ou que você é romântico, por exemplo.
Quem te merecer vai te dar esse mérito, e vai fazer por merecer receber tudo isso.
Acredite em si!
Você vai superar aquele término doloroso, que te faz pensar até hoje se o erro tá contigo, e que você não foi/fez o suficiente pra dar certo. Você vai superar seus medos, seus obstáculos, e vai conseguir uma promoção no trabalho. Você vai passar naquela prova que você acha 100% improvável. Você vai se dedicar e aprender com calma aquela matéria difícil. Você vai conquistar aquela profissão dos seus sonhos. E você vai ser muito feliz, daquela forma que você sempre idealizou. E vai conseguir realizar o que for, porque você vai se sentir capaz de conseguir, e vai fazer por onde, basta confiar em si.

"Não espere alguém ter que te dizer que VOCÊ PODE!"