A explicação mais óbvia e mais convincente disso é o medo. Certamente porque você já se viu numa situação como essa que está passando e não quer que se repita; ou porque você simplesmente tem medo da reação, da consequência que o seu ato trará.
Eu sei que o melhor conselho sempre vai ser: "Vai lá, dá a cara à tapa! Melhor se arrepender do que fez, do que imaginar como teria sido!". E de fato, é bem melhor a gente cair de cabeça pra ver no que vai dar, porque pelo menos tentou, certo? Certo. Mas, quantas vezes será preciso correr esse risco de incerteza? Dar tiro pro alto nunca foi dos meus melhores divertimentos. Vindo de quem já se magoou e quebrou tanto a cara, podemos colocar aí uns dois pés atras para cada ato.
Tudo bem que ninguém é igual à ninguém, que nenhum caso nunca vai ser o mesmo que outro, mas quando uma história começa a caminhar parecida com uma que você já viveu, você se encontra naquele estado de "será que devo? será que não devo? será que invisto? será que paro por aqui?";
______________________________________________________________________________
O que quero falar é sobre não dizer àquela pessoa que você sente saudades, que você quer vê-la, que você ao menos sente falta da sua companhia, coisas simples. Porque esse medo tão bobo?
Infelizmente vivemos em um século, em uma sociedade que se recua, com traumas, e cada tempo que passa menos corações dispostos à se entregar, uma sociedade que vive a base de joguinhos, de não poder ligar, de não poder demonstrar afeto quando quiser. Tempo certo pra sentimento, onde já se viu!?
Não sou muito velha, diria que tenho um caminho imenso pra percorrer ainda, mas que com toda certeza gostaria de viver numa época em que as pessoas são abertas, mais verdadeiras e acima de tudo diretas, sabe? Eu não quero precisar ter medo de dizer: "Eu gosto de você!" por pensar que o cara vai recuar, ou ficar diferente comigo e essa bobeira toda. Hoje em dia, você começa a sair com alguém, e vai tudo indo bem, vão se dando super bem e você se sente totalmente confortável de estar ali; Então porque não deixar a outra pessoa saber disso?! Tem coisa melhor que você saber que está agradando alguém?! E quando você se esforça pra isso acontecer, não é bom ter esse consentimento?!
O problema é quando surge aquela incógnita que ninguém sabe o que o outro sente, se gosta da sua companhia, se quer realmente algo contigo... É isso que mata.
Sou assim, molenga quando se trata de sentimento e emoção. Não consigo mudar, não importa quantas decepções eu passe, vou continuar me apegando fácil à quem me faz bem.
Quanto ao meu medo, eu vou deixar ele tomar à frente dessa vez. Estou certa de que usei todas as minhas cartas e manhas pra ter um norte. Não deu.
Então... Pé na estrada e deixa a vida me preparar pro que há de vir! :)

Nenhum comentário:
Postar um comentário